segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

A névoa se instalou durante a noite e o Natal se aproxima.

Enquanto dirigia para casa depois de visitar um amigo em Petrópolis (RJ) nesse domingo passado, notei que as luzes de Natal nas casas durante o trajeto estavam borradas e suas decorações mal eram visíveis no ar denso. Com pouca visibilidade, desci a serra, peguei a estrada e fui em direção à minha residência.

Pessoal, o Natal será difícil para muitos neste ano, especialmente se os mesmos estiverem tentando abrir caminho em meio à confusão de perda, tristeza e vários outros problemas. Aqueles sofredores desejam atravessar a escuridão e ver claramente a luz da felicidade mais uma vez. No entanto, infelizmente, muitos acreditam que nunca o farão. É como se a névoa e o tempo ruim continuassem a amortecer suas vidas.

Desde a véspera de Natal, há dois anos, o mundo perdeu 5 milhões de pessoas somente para a COVID. E inúmeras outras pessoas sofreram a perda de um ente querido devido a outra doença ou tragédia. As picadas e sofrimentos da morte fazem parte de nossa jornada terrena e, infelizmente, nunca irão embora. Outrossim, às vezes, mesmo em nossas horas mais sombrias, podemos encontrar uma centelha de luz para nos ajudar a curar e recuperar nossa esperança.

Vários de meus amigos perderam os amores de suas vidas este ano. Podemos sentar e segurar suas mãos, oferecendo conforto e encorajamento, mas o Natal pode ser a época mais desafiadora para quem está sofrendo. Eles relembram o passado e a alegria de compartilhar seu dia especial com seus parceiros, filhos e amigos. Então, com a compreensão total, eles entendem que seus feriados tradicionais habituais acabaram, e a ideia de o Natal ser alegre novamente parece insondável. No entanto, é realmente o Natal que traz a luz e a cura.

Um bebê estava deitado em uma manjedoura em uma noite clara, há muito tempo, o que trouxe alegria ao mundo e redimiu a esperança. Mesmo quando estamos no meio de uma luta, é hoje para comemorar e agradecer. Jesus veio ao mundo para nos salvar. Ele nos ensinou sobre um Deus misericordioso que entende nosso sofrimento, dores de cabeça e dúvidas. Cristo nos mostrou que a vida vai além de nossos dias aqui e que, se apenas acreditarmos nele, voltaremos a nos reunir com aqueles que perdemos. Quando o mandato terreno de 33 anos do Senhor terminou, ele novamente nos explicou por meio da ressurreição que está conosco por todos os nossos dias, incluindo aqueles envoltos em névoa e tristeza. Eu amo o Natal, como você provavelmente já sabe. Eu amo toda a comoção, as decorações e aqueles panettones pecaminosos. Mas nenhuma dessas coisas é o coração do Natal. As festividades do feriado não são apenas para estar com a família, amigos ou presentes de abertura, mas o Natal é celebrar nosso salvador que nos deu esses presentes em primeiro lugar.

Pelo amor de Deus, é o aniversário dele! Mesmo quando não nos sentimos bem para a vida, ele está totalmente pronto para nos ajudar se apenas pedirmos. É por isso que Cristo é o coração do Natal. Ele é a verdadeira definição de alegria, e não há nada que ele desejasse mais do que nos entregar a lâmpada para nos guiar em nossos dias terríveis e sombrios. Nós viajamos para nossas igrejas, acendemos velas na véspera de Natal e nos desejamos um Feliz Natal. Nossas tradições pessoais desses feriados estão gravadas em nossa memória para sempre. Garantimos que nossos filhos visitem o Papai Noel, pendurem suas meias e sejam bonzinhos para que recebam os brinquedos que desejam. 

Durante nossas agitadas férias de Natal, Cristo permanece silenciosamente nos bastidores para que todas as crianças venham a ele e busquem refúgio da dor, esperança no amanhã e sejam cheias de amor. Ele observa e espera por nós, mas podemos ignorar aquele que é a razão de nossas celebrações. Eu perdi muito na minha vida, lutei com a depressão, eventos traumáticos e decisões idiotas. Eu pequei e falhei inúmeras vezes. No entanto, fui abençoado com fé suficiente para sustentar-me para sempre. Eu sei que posso sobreviver porque ele vive. Com clareza, sei que, quando o nevoeiro começar, acabarei encontrando a luz para navegar no meu caminho de volta para casa. O coração do Natal é o presente da alegria que Deus deu a todos nós quando seu único filho nasceu em nosso mundo e se tornou nosso milagre.

Desejo a todos vocês assinantes, hoje, os meus queridos 473 membros de meu BLOG um Feliz e abençoado Natal, cheio de esperança, seguro e feliz.

Um forte abraço.

Sergio Mansilha




Pesquisar este blog