quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Formando Times ágeis.

Tenho me pronunciado constantemente em meus artigos que as marcas hoje precisam ser mais adaptáveis​​ e responsivas às mudanças do que nunca. Insights e pilhas de tecnologia costumam ser as estrelas do programa quando falamos sobre publicidade ágil.

Mas, a agilidade proposta, em seu sentido mais destilado, são os “Dados mais velozes e colaboração”.

Pessoal, ferramentas e tecnologia permitem essa colaboração, mas o trabalho pessoa a pessoa dentro e entre os Times continua sendo crucial para a capacidade de uma marca de ser ágil, e portanto, competitiva. Resumindo, você ainda precisa de uma bom Time para ter sucesso.  

Colaborando com o objetivo de ajudar as marcas a navegar melhor no cenário da publicidade hoje, ou seja, discutindo a publicidade ágil, invariavelmente descobri a importância fundamental de construir e liderar Times ágeis.  

Aqui, reuni algumas de minhas dicas.

Moldar uma visão compartilhada - Uma visão clara para um Time é a chave para ajudar todos a entender o que precisam priorizar e onde podem agregar valor, a fim de avançar em direção ao objetivo comum. A velocidade exige clareza de propósito e, para isso, ajuda se todos os membros do Time se sentirem à vontade para falar.

Eu encorajo todos a fazerem 100 perguntas. Pode parecer irritante para algumas pessoas, mas você aprenderá mais e terá uma melhor compreensão do que está fazendo. Às vezes, as pessoas têm medo de fazer perguntas e não sabem por que estão fazendo o que estão fazendo, ou por que isso é importante e para quem. Tudo está sempre mudando, então você tem que se sentir confortável quando é desconfortável, mas, o mais importante, você deve sempre fazer tudo o que puder para entender esse porquê fundamental.

Diversifique seus pontos fortes - Ao visualizar um desafio de negócios por meio de uma ampla gama de lentes, você obtém uma visão profunda e ampla, e portanto, mais oportunidades para identificar as melhores soluções.

É fácil contratar alguém com quem você se relaciona, alguém que seja igual a você. É mais difícil contratar pessoas diferentes. Acho que é um dos desafios mais amplos que estamos tentando resolver como uma indústria. Mas é tão importante, porque você precisa dessa diversidade de opiniões e das perspectivas de pessoas que são mais inteligentes do que você em uma variedade de áreas diferentes, a fim de obter o resultado certo.

Promover uma cultura de inclusão cria espaço para que cada indivíduo traga seu melhor trabalho e pensamento para a mesa, para ser ele mesmo com autenticidade.

Reconheça o indivíduo - Você tem que treinar o jogador. É preciso dar um objetivo ao Time, mas é preciso olhar para cada um individualmente. Algumas pessoas precisam ser empurradas; algumas pessoas precisam de um abraço. Mas você tem que pensar em cada indivíduo.

O que eles estão passando?

Como você se relaciona com eles?

Essa abordagem de liderança de sempre trabalhar para se colocar no lugar de outra pessoa e ver um desafio da perspectiva dela, com empatia, é tão benéfica para se conectar com clientes quanto para liderar um Time de alto desempenho.

Separe suas prioridades pessoais - A pandemia e a rápida mudança para o trabalho remoto uniram nossas vidas domésticas e de trabalho. Como resultado, fomos forçados a redefinir o que compartilhamos com colegas e o que não compartilhamos, como se ou quando discutimos detalhes sobre nossas vidas ou responsabilidades pessoais.

Às vezes, como pais, achamos que cuidar de nossos filhos é mais importante do que as prioridades pessoais de outras pessoas. Então, se eu tiver que sair de uma vídeochamada para ir buscar meus filhos, eu apenas digo: Ei, eu tenho que ir,' não 'porque eu tenho filhos' ou 'porque meus filhos são mais importantes do que o seu. ' Quando você simplesmente diz 'Eu tenho que ir', isso desbloqueia as pessoas que podem ter escolhas pessoais diferentes e as incentiva a fazer as coisas que precisam fazer ”.

O reexame de nossos limites sob uma nova luz também se aplica ao setor em um sentido mais amplo.

Junte tudo isso - Os silos são prejudiciais à agilidade, mas muitos permanecem.

Há uma falsa escolha hoje entre dados e criatividade. Os dois trabalham juntos. E há vários aspectos nisso. Por um lado, obviamente, os dados podem levar a um insight que pode desencadear uma ideia criativa ... que pode levar a uma campanha muito criativa e eficaz. Além disso, os dados desempenham um papel importante na condução da experimentação criativa. Com insights e medições rigorosas, você pode realmente tentar muitas coisas diferentes muito rapidamente. ”

Para tanto, as marcas que se constroem em torno de seus Times, que se baseiam na compreensão do imenso potencial de tantas inovações tecnológicas, são as que estão em melhor posição para atender aos seus clientes.

Pense nisso.

Sergio Mansilha




Pesquisar este blog